O Ministério Social da Igreja Renascer em Cristo, que conta com voluntários de diversas especialidades médicas, realizou o Mutirão da Saúde no Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes.
Ao todo, 175 pessoas foram atendidas e 250 caixas de medicações foram distribuídas aos moradores do Heliópolis, uma das maiores comunidades da América do Sul.
Transformando vidas através do amor e da solidariedade
Situado no Heliópolis, há mais de 30 anos, o Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes oferece reforço escolar, alimentação, atividades físicas, apoio psicológico, consultas médicas e aulas de música para centenas de crianças, enquanto seus pais estão trabalhando.
O objetivo do CAB Tid Hernandes, que é um dos braços do Gideão da Conquista, é mudar destinos através da educação e da Palavra de Deus, em um ambiente seguro e acolhedor.
"Eu tenho uma história com o Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes. Meu filho é um ex-aluno, e a minha filha frequenta o local desde os 8 anos de idade. Sou mãe solteira e, ali, encontrei todo o apoio que preciso para educar meus filhos com dignidade e segurança!", afirmou Antônia Pereira.
“Fiquei no Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes dos 7 aos 16 anos. Daqui, eu já saí para o mercado de trabalho. Voltei com 18 anos já contratada. Estou há nove anos trabalhando para que esta obra continue mudando outros futuros. Infelizmente, na comunidade, é muito comum os jovens trilharem o caminho das drogas e da prostituição, devido a más influências. No Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes, eles encontram um caminho diferente, pois recebem bons exemplos. Aqui, vamos além do profissional, realmente nos doamos! Não cuidamos somente dos alunos, mas das famílias também!”, disse Daiane Silva de Araújo.
Para conhecer e contribuir para as obras assistenciais da Igreja Renascer em Cristo, acesse: www.projetogideao.com.br.
Redação